Porque o nome pechincha?

O nome do bairro é devido a um mercado, que existia no local e vendia produtos com preços mais baixos que os estabelecimentos comerciais dos bairros vizinhos de Freguesia e Taquara, principais polos de comércio de Jacarepaguá até hoje.

Qual melhor bairro de Jacarepaguá?

Conheça mais sobre o bairro da Freguesia A região é considerada nobre, pois inicialmente era ocupado por pessoas com maior poder aquisitivo, refletindo no perfil dos compradores e empreendimentos atuais, uma vez que as gerações seguintes procuram também morar na região.

Como é morar no pechincha?

Pechincha, na zona oeste do Rio de Janeiro, é um bairro de grande tradição na cidade, reconhecido por contar com um bom índice de qualidade de vida e por ter opções diversificadas de imóveis para alugar e morar.

Quais bairros pertencem a Jacarepaguá?

Jacarepaguá fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro e abrange parte dos maciços da Tijuca e da Pedra Branca. Hoje, corresponde à área periférica da antiga região da Grande Jacarepaguá, após a criação dos bairros do Tanque, Taquara, Pechincha, Praça Seca, Freguesia, Anil, Gardênia Azul, Cidade de Deus e Curicica.

Porque o nome do bairro Jacarepaguá?

Jacarepaguá – deriva-se de três palavras da língua Tupi-Guarani: YACARE (jacaré), UPÁ (lagoa) e GUÁ (baixa) – A “Baixa lagoa dos jacarés”.

Porque o bairro Tanque tem esse nome?

Em 1875, foi construído um grande reservatório de água para cavalos e burros (que puxavam os bondes movidos à tração animal) matarem a sede. Esse reservatório (tanque) ficava na região do trajeto entre a Porta d’Água, no bairro da Freguesia, e a Taquara. Justamente onde hoje fica o bairro do Tanque.

Como é morar em Jacarepaguá?

Um dos maiores e mais conhecidos bairros do Rio de Janeiro, Jacarepaguá tem uma localização privilegiada, oferecendo aos moradores, além de uma infraestrutura própria, toda a comodidade de serviços, lazer e gastronomia de Curicica e da Barra da Tijuca.

Como é morar na Estrada dos Bandeirantes?

Dessa forma, a Estrada dos Bandeirantes é um endereço prático para quem quer viver na Zona Oeste do Rio de Janeiro e ter fácil acesso a outros pontos da Cidade Maravilhosa. Assim, morar na Estrada dos Bandeirantes é sinônimo de ter praticidade, mobilidade e qualidade de vida no Rio de Janeiro.

Como é morar na Praça Seca?

— A região oferece facilidade de deslocamento, com posicionamento estratégico entre o eixo Barra-Centro. E tem grande quantidade de escolas, supermercados e restaurantes — afirma Rodolfo Machado, diretor de Incorporação da FMAC Engenharia.

É bom morar em Jacarepaguá?

Quantos bairros tem em Jacarepaguá?

Jacarepaguá, na realidade, é um bairro, assim como Taquara, Tanque, Freguesia, Curicica, Anil, Gardênia Azul, Praça Seca, Pechincha e Cidade de Deus. Diferentemente do que pensa a maioria, Jacarepaguá não é “tudo isso”, mas, atualmente, apenas “uma parte disso tudo”.

Quantos bairros tem Jacarepaguá?

Jacarepaguá
Bairro do Brasil
Limites Itanhangá, Barra da Tijuca, Camorim, Vargem Pequena, Campo Grande, Senador Camará, Realengo, Taquara, Curicica, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Anil, Freguesia, Água Santa, Engenho de Dentro, Lins de Vasconcelos, Grajaú e Alto da Boa Vista.
Subprefeitura Barra e Jacarepaguá