Por que trair a pessoa que ama?

A autora do livro The State of Affairs, Esther Perel, sugere que eles possam trair por um dos seguintes motivos: Auto-exploração. Você pode ter um motivo para não estar satisfeito com sua vida ou com quem você é no momento. Pode não ter nada a ver com seu parceiro, mas apenas com você.

O que fazer depois de trair?

Esteja ao lado dela mas não seja chato, ajude-a a entender que você não deixou de amá-la e que você nunca mais vai fazer algo assim. Ressalte que você decidiu continuar com ela e agradeça a chance que ela deu para você em manter o relacionamento, diga que vai honrar, como nunca, o amor de vocês.

O que é trair em um relacionamento?

Uma traição é um acordo quebrado, implícito ou explícito, considerado vital para a integridade de um relacionamento. No entanto, há muitas maneiras de trair ou de nos sentirmos traídas por nosso parceiro, que parece tão ruim quanto um caso extraconjugal.

O que fazer depois de perdoar uma traição?

É comum que após uma traição haja um rebaixamento da autoestima. Portanto, invista em você, procure fazer coisas que você gosta e que te fazem bem. Iniciar um curso ou qualquer outra atividade que você vinha adiando pode ajudá-lo a se sentir melhor consigo mesmo e mais valorizado.

Como lidar com a culpa de trair?

Aceite que você é apenas humano. Converta a culpa em algo que o empodere tendo compaixão de si mesmo. Você não foi a primeira pessoa a trair – muitas outras já passaram por isso. Reconheça que isso é uma característica comum da humanidade e, assim, você não se sentirá tão culpado por cometer um erro.

Quem já traiu pode mudar?

A descoberta de uma traição é capaz de transformar qualquer relacionamento amoroso, seja namoro ou casamento. A vida do casal pode mudar para melhor ou piorar consideravelmente, mas, com certeza, nunca mais será a mesma.

Como age uma pessoa que traí?

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.