Quais os finais de placa do rodízio?

Quartas-feiras: dígitos finais 5 e 6; Quintas-feiras: dígitos finais 7 e 8; Sextas-feiras: dígitos finais 9 e 0. A capital paulista adotou o rodízio em horário noturno para veículos leves entre 22 de março e 30 de julho, acompanhando o toque de restrição decretado pelo Governo do Estado.

Como funciona o sistema de rodízio de carros em SP?

O rodízio SP limita a locomoção de determinados veículos na cidade, segundo o final da placa de cada um. Disponível de segunda à sexta, salvo feriados, o rodízio funciona no período da manhã, às 7h e termina às 10h. Durante a tarde e noite, a fiscalização começa às 17h e finaliza às 20h.

Como saber se o veículo está isento de rodízio?

Para mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o rodízio, acesse o portal www.prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 156. De acordo com a prefeitura, para obter a isenção do rodízio, o cidadão deverá acessar o Portal SP 156. Para esclarecer dúvidas, ligar para o telefone 156.

Tem rodízio hoje?

São Paulo volta com rodízio normal de veículos hoje; veja as placas e dias. O rodízio para veículos leves em São Paulo voltará a ser válido nos horários de pico da manhã (7h às 10h) e da tarde (17h às 20h), de segunda a sexta-feira.

Quais as placas de rodízio em SP?

Regras do rodízio, de acordo com o final da placa do carro:

  • Segunda-feira: não circulam veículos com placas de final 1 e 2;
  • Terça-feira: não circulam veículos com placas de final 3 e 4;
  • Quarta-feira: não circulam veículos com placas de final 5 e 6;
  • Quinta-feira: não circulam veículos com placas de final 7 e 8;

Qual final da placa que não pode rodar em SP?

Além disso, para cada dia da semana, dois finais de placa diferentes ficam impedidos de andar pela cidade….Quais os finais de placa do rodízio?

Final da placa Restrição de circulação
7 e 8 Das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite
9 e 0 Das 7h às 10h da manhã e das 17h às 20h da noite

Qual placa não pode rodar em SP?

O Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores no Município de São Paulo, como é o nome correto do rodízio, passou por algumas mudanças no ano de 2021, por conta da pandemia do coronavírus….Tabela de rodízio de placas em SP.

Final de Placa Dia da Semana
5 e 6 Quarta-feira
7 e 8 Quinta-feira
9 e 0 Sexta-feira

Como renovar isenção de rodízio PCD?

Como pedir

  1. Como pedir.
  2. Acesse o Portal de Atendimento SP156 e faça login.
  3. Clique em “carta de serviços”, depois em “trânsito e transporte” e, em seguida, em “rodízio de veículos – isenção para pessoa com deficiência (PCD)”;

Como saber rodízio de placas em SP?

Regras do rodízio, de acordo com o final da placa do carro:

  1. Segunda-feira: não circulam veículos com placas de final 1 e 2;
  2. Terça-feira: não circulam veículos com placas de final 3 e 4;
  3. Quarta-feira: não circulam veículos com placas de final 5 e 6;
  4. Quinta-feira: não circulam veículos com placas de final 7 e 8;

Qual horário do rodízio hoje?

A Prefeitura de São Paulo anunciou que o rodízio de veículos de passeio e caminhões na cidade volta a vigorar no horário tradicional a partir desta segunda-feira (2), das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Qual placa não pode rodar hoje?

Qual a placa do rodízio de Segunda-feira?

Data, Horários e Placas do Rodízio em São Paulo

Dia Final da placa
Segunda-feira 1 e 2
Terça-feira 3 e 4
Quarta-feira 5 e 6
Quinta-feira 7 e 8

Qual é o rodízio municipal de veículos de São Paulo?

O rodízio municipal de veículos de São Paulo ou também chamado de Operação Horário de Pico pela CET é uma restrição à circulação de veículos automotores na cidade de São Paulo. Implantado de forma experimental a partir de 1996 com o propósito de melhorar as condições ambientais reduzindo a carga de poluentes na atmosfera, [1]

Qual é o rodízio de veículos?

O rodízio de veículos é um sistema adotado na cidade de São Paulo, cujo objetivo é fazer com que o congestionamento diminua nos horários de picos. Essa medida não é adotada somente no Brasil, mas também em outros países, que veem nesse sistema uma opção para solucionar alguma situação que envolve a circulação de automóveis pelas vias.

Qual é o horário normal do rodízio em São Paulo?

Qual é o horário normal do Rodízio em São Paulo? Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o horário do rodízio municipal é das 7h às 10h e das 17h às 20h de segunda a sexta-feira. A medida cobre os dois principais horários de pico na Grande São Paulo de segunda a sexta-feira.

Como funciona o rodízio municipal?

Aqui você encontra informações sobre o Rodízio Municipal, uma ideia aprovada pela população. Abrangendo caminhões e automóveis, esta regulamentação tem o objetivo de evitar que a situação do nosso trânsito piore. A partir da colaboração de cada cidadão algumas horas por semana, todos continuaremos tendo uma cidade com ruas menos congestionadas.