Vai ter prova do IFMA 2021?

Candidatos podem se inscrever de 6 a 9 de abril, no site do SISU. IFMA oferta 1.660 vagas em 15 campi. O Ministério da Educação abre, nesta terça-feira (6), as inscrições no primeiro processo seletivo em 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2021).

Quando começam as inscrições para o IFMA 2021?

As inscrições ocorrem de 03 a 06 de agosto, no site do SISU.

  • Assessoria de Comunicação.
  • publicado 28/07/2021 18h25.
  • última modificação 28/07/2021 20h43.

Como me inscrever no IFMA?

Você pode se inscrever pela internet, no site do IFMA, em https://processoseletivo.ifma.edu.br/. Entre na área de inscrições, selecionado o botão de e faça o seu cadastro informando seus dados pessoais, documentação (CPF e RG) e escolhendo uma senha para acesso ao sistema de inscrições.

Que dia sai o resultado do IFMA 2021?

As matrículas serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 19 a 23 de abril. O Sistema de Seleção Unificada (SISU 2021) divulgou, nesta sexta-feira (16), o resultado da chamada regular para os cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

O que devo estudar para fazer a prova do IFMA?

O léxico – Formação das palavras: composição e derivação; outros aspectos da criação lexical. O significado lexical: conceitos básicos: denotação e conotação. Relações semânticas no léxico: valor semântico das palavras. Polissemia, paronímia, sinonímia, antonímia, ambiguidade.

Quando vai sair o resultado da prova do IFMA?

01.12

O que cai na prova do IFMA 2020?

A prova terá duração de quatro horas e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

O que cai na prova do processo seletivo?

Como estudar para um processo seletivo: passo a passo

  1. Busque referências sobre a empresa. Quanto mais informações você tiver sobre a empresa, melhor.
  2. Estude o perfil da empresa. Essa estratégia faz toda diferença para quando você está de frente ao recrutador.
  3. Estudo o mercado.
  4. Pesquise o perfil do entrevistador.

Vai ter prova do IFMA em 2020?

As provas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em 2020 serão aplicadas neste domingo, 1º de dezembro, em 27 municípios. Os portões serão fechados às 13h, horário local, e a prova terá duração de 4 horas.

O que estudar para a prova do IFMA 2020?

O processo de avaliação terá início em 11 de dezembro, com a aplicação da prova objetiva. 1) Língua Portuguesa: Compreensão e Interpretação de textos verbais e não verbais. Linguagem, Discurso e Textualidade: Funções da linguagem; Os atos de fala: tipos de frase.

Como faço para estudar no IFMA?

O procedimento será realizado pela internet, no Portal do IFMA. Para se inscrever, o candidato deverá criar um cadastro no Portal do Candidato, e a partir disso efetivar a inscrição no processo seletivo, com a geração do número de inscrição e a confirmação de dados.

Como se sair bem em um processo seletivo?

Fique atento, pois há detalhes que podem deixar uma impressão boa ou ruim sobre você:

  1. Planeje-se para chegar no horário marcado.
  2. Cumprimente o entrevistador com um aperto de mão firme.
  3. Mantenha contato visual com o entrevistador.
  4. Não exagere no perfume.
  5. Informe-se sobre o traje usual da empresa.