Como se preparar para 2 fase da OAB?

6 atitudes para passar na 2ª fase do Exame da OAB

  1. Estudar é fundamental, mas praticar é obrigatório.
  2. Use materiais atualizados para estudar.
  3. Informe-se sobre o material que poderá ser utilizado no dia da prova.
  4. Descanse.
  5. Otimize seu tempo durante a prova.
  6. Conheça os termos jurídicos.

O que mais cai na segunda fase da OAB?

Esta prova é composta por questões dissertativas e a elaboração de uma peça profissional de uma das sete áreas de atuação profissional: direito tributário, direito civil, direito constitucional, direito penal, direito administrativo e direito do trabalho.

Como estudar para a OAB em 60 dias?

OAB em 60 dias – Roteiro de Estudos para XIX Exame

  1. Foque na Resolução de Questões durante a Preparação para a Prova.
  2. Sobre o Roteiro de Estudos.
  3. Entenda a Matemática para sua aprovação.
  4. Estatística de assuntos mais relevantes por matéria.
  5. Confira importantes atualizações que SERÃO cobradas no XIX Exame de Ordem.

O que é cobrado na segunda fase da OAB?

Os assuntos cobrados na 2a fase da OAB de Direito Penal são aqueles relativos a Tipificação e Questões Processuais Gerais, como nulidades e provas ilícitas. Nas peças de Direito Penal, vimos com maior frequência a Apelação, as Alegações finais por memoriais e a Resposta à acusação.

Quantos pontos precisa para passar na segunda fase da OAB?

Sobre a garantia de pontuação necessária, lembre que você precisa tirar pelo menos a nota 6,0 para ser considerado aprovado. Então, mesmo que sua peça seja perfeita, você teria somente no máximo a nota 5,0. E isso se sua peça estiver 100% correta, o que, convenhamos, é difícil.

Quantos pontos são necessários para passar na segunda fase da OAB?

10 pontos
Para ser aprovado, é necessário acertar metade da prova, ou seja, 40 questões. Os aprovados, então, vão para a segunda fase – em que é possível escolher a área. A avaliação tem valor total de 10 pontos, sendo cinco pontos na redação da peça processual e 1,25 para cada questão discursiva.

Qual a nota para passar na segunda fase da OAB?

Sobre o peso das questões, o Edital fala que a prova subjetiva vale 10 pontos, sendo composta da peça profissional, valendo 5 pontos e quatro questões discursivas, com valor de 1,25 ponto cada. Desta forma, o peso das duas partes é igualitário.

Qual matéria tem mais peças OAB?

Estas duas últimas tabelas demonstram que, em termos de aproveitamento, a matéria lider é Direito Civil, com a maior nota geral. Já as matérias que apresentaram menor nota geral foram Tributário, Penal e Trabalho.

Quanto tempo é preciso estudar para passar na OAB?

Segundo Patsy, estudo é regularidade. Ela explica que para se preparar para fazer o Exame da Ordem não é necessário estudar 12 horas por dia, mas sim manter a constância e um bom planejamento. A professora aconselha um tempo médio de preparação de seis meses, estudando de 3 a 4 horas por dia.

O que estudar para a primeira fase da OAB?

Ética e Estatuto (10 questões) + Constitucional (7 questões) + Tributário (4 questões) +Administrativo (6 questões) + ECA (2 questões) + Empresarial (5 questões) + Processo Civil (6 questões) + Penal (6 questões) + Trabalho (6 questões) + Processo do Trabalho (5 questões) = 57 questões.

Qual matéria mais reprova na OAB?

Já na segunda fase, em que os candidatos escolhem a disciplina da prova prática-profissional, a matéria com pior aproveitamento é Direito Empresarial (11,8%). Logo após, vem Direito Penal (17,7%) e Direito do Trabalho (17,9%).

Quais as peças cobradas na segunda fase da OAB trabalho?

Para responder a essa pergunta, enumeramos abaixo todas as peças exigidas nas provas da segunda fase de Direito do Trabalho….

  • Contestação: 12.
  • Recurso ordinário: 11.
  • Reclamação trabalhista: 6.
  • Consignação em pagamento: 2.
  • Embargos de terceiros: 1.
  • Embargos à execução: 1.
  • Contrarrazões ao recurso ordinário: 1.