Por que usar a Medalha Milagrosa?

A devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa, como ficou popularmente conhecida entre o povo de Deus, espalhou-se rapidamente, bem como os milagres e prodígios, conforme prometeu a Virgem Maria àquelas pessoas que usarem devotamente a sua medalha: “Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão …

O que significa achar uma Medalha Milagrosa?

A Virgem da Medalha Milagrosa, cuja festa é celebrada neste 27 de novembro, pediu a Santa Catarina Labouré que fizesse uma Medalha igual a que ela viu no momento da aparição. Ela fez esta medalha e Deus realizou muitos milagres e alcançou muitas graças aos que a utilizam.

Qual a frase da Medalha Milagrosa?

Ela pediu para a noviça fazer uma medalha, prometendo que quem a usasse receberia uma graça especial. Dessa forma, a santa ficou conhecida como a Virgem da Medalha Milagrosa. “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos à vós”. Essa frase tornou-se parte da medalha milagrosa que representa a santa.

Qual o significado da Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças?

Significa que a Virgem Maria é rainha do céu e da terra. As doze estrelas vêm da visão de São João, que está em Apocalipse 12, 1 e significam os doze Apóstolos. Eles são as colunas da Igreja. A coroa de Nossa Senhora com doze estrelas significa que Nossa senhora é Rainha em conformidade com a doutrina dos Apóstolos.

O que está escrito na medalha de Nossa Senhora das Graças?

Formou-se assim, um quadro oval rodeado pelas palavras: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós e recorremos a Vós”. Virou-se então o quadro, aparecendo no verso um “M” e sobre ele uma cruz, e embaixo os corações de Jesus e de Maria.

Qual a diferença entre Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa?

Nossa Senhora das Graças é uma invocação especial pela qual é conhecida a Santíssima Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Qual a inscrição tem na medalha Milagrosa?

O que representa uma medalha?

Troféus e medalhas simbolizam a vitória em algum evento competitivo. Os metais ouro, prata e bronze representam a classificação do ganhador, primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Tanto os troféus quanto as medalhas se caracterizam como a representação da vitória em algum evento de caráter competitivo.

Qual a história da Medalha Milagrosa?

Conta-se que, em novembro de 1830, uma noviça francesa testemunhou a aparição de Nossa Senhora. Quando a santa dissipou-se, a religiosa observou a forma de uma medalha na qual estava escrito: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a vós”.

Qual a mensagem de Nossa Senhora?

Nossa Senhora Aparecida, padroeira dos brasileiros, derrama teu amor sobre todos os que de ti precisam, afastando as tristezas e restabelecendo a paz e o amor em Cristo. Se estás comigo, nada haverei de temer, minha Mãe. Pois, com seu amor, sei que superarei todas as dificuldades.

O que tem escrito na medalha de Nossa Senhora das Graças?

A própria medalha contém as palavras por que a Santa Mãe de Deus quis ser invocada: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Porque Nossa Senhora das Graças?

História de Nossa Senhora das Graças Maria é reconhecida pela Igreja como portadora das graças desde que Deus a escolheu para gerar em seu ventre e trazer Jesus Cristo à humanidade. No ano de 1830, segundo a noviça Catarina Labouré, a Mãe do Filho de Deus revelou-se a ela em uma visão como Nossa Senhora das Graças.