Como se vestir na década de 60?

A moda que identifica os anos 60:

  1. Mini-saia;
  2. Calças de cintura baixa;
  3. Boca de sino;
  4. Cores vivas, estampas florais e op-art;
  5. Tecidos acetinados, inclusive para os homens;
  6. Cabelos longos e lisos com franja ou embaraçados com muito volume;
  7. Cabelos com franjas para os homens;
  8. Terninho Beatles;

Como montar um look dos anos 60?

Algumas outras peças do guarda-roupa também podem ajudar a criar o visual anos 60. “Escolha um vestido curto com a silhueta reta de cor viva ou estampa chamativa. Se for geométrica, floral em larga escala ou psicodélica melhor ainda”, sugere Juliana. Para os pés, um sapato semelhante aos de boneca ou bota cano alto.

Como eram as festas na década de 60?

Os casais, geralmente apresentados por amigos em comum, passavam semanas apenas conversando. Só depois rolavam mãos dadas e, talvez, um beijinho. O máximo de contato, em público, era dançar mais juntinho. Os drinques da época eram a cuba libre (rum com Coca-Cola) e o hi-fi (vodca com refrigerante de laranja).

Como era o comportamento dos jovens nos anos 60?

Talvez o que mais tenha caracterizado a juventude dos anos 60 tenha sido o desejo de se rebelar, a busca por liberdade de expressão e liberdade sexual. Nesse sentido, para as mulheres, o surgimento da pílula anticoncepcional, no início da década, foi responsável por um comportamento sexual feminino mais liberal.

Como se vestiam os homens na década de 60?

Com uma rebeldia ingênua, o look anos 60 foi abandonando a saia rodada que dominou a década de 50 para dar espaço à calça cigarrete e às minissaias, enquanto o jeans e a jaqueta de couro faziam o estilo dos homens que se inspiravam em James Dean e Marlon Brando.

Como se vestir no estilo vintage?

Vintage para iniciantes: 30 dicas para o visual retrô dos sonhos

  1. Misture texturas e materiais.
  2. Faça o contraste da vez com saias vintage e tops cropped.
  3. Inove com sapatos diferentões.
  4. Escolha uma década.
  5. Vestido + tênis.
  6. Suéter e cintura alta.
  7. Experimente os acessórios.
  8. Modernize com jaqueta de couro.

Como eram os acessórios dos anos 60?

Outra extravagância que ganhou destaque nos anos 60 foram os óculos de sol grandes e redondos, com armações grossas e especialmente em branco. Para além da opção em formato de gatinho, que já vinha desde os anos 50, óculos de formatos geométricos, excêntricos e assimétricos davam o tom futurista da década.

Como montar um look anos 70?

Veja só:

  1. Um vestido bem colorido já pode te deixar no clima.
  2. E você pode usar acessórios para incrementar o visual.
  3. Mesmo que seja apenas um óculos de sol.
  4. Vale apostar em estampas bem chamativas.
  5. Com flores bem coloridas.
  6. Também vale mesclar peças com estampas distintas.
  7. E abusar do marrom.
  8. Seja ele combinado com outras cores.

Quais foram os movimentos sociais da década de 60?

O movimento começou logo após a Segunda Guerra Mundial, sendo marcada por diversos fatores. Veja alguns deles: Os hippies: o movimento surgiu durante a contracultura nos anos 60. Surgiu no final da década de 60 até os anos 70, com o objetivo de defender os movimentos sociais do grupo.

Como eram as festas dos anos 70?

No final dos anos 70, o movimento hippie foi ficando em segundo plano e cedeu espaço para as discotecas. As mulheres começaram a usar vestidos curtos e justinhos, além de calças bem apertadas no corpo. Uma peça que se consagrou na ‘era disco’ foi a ‘Disco Pants’, uma calça bem justa no corpo e de cintura alta.

Como era a vida dos jovens nos anos 70?

No começo dos anos 70 os jovens eram embalados pelo lema sexo, drogas e rock and roll. Toda a sua busca por êxtase em métodos físicos e químicos eram incansáveis. Muitos cantores e cantoras, inclusive Morisson tiveram mortes prematuras devido ao excesso de drogas, e se tornaram grandes ícones de movimento hippie.

Quais foram as principais manifestações culturais nos anos 60?

Os Beatles e The Rolling Stones são os ícones da música nos anos 60, enquanto Bob Dylan representa a música de protesto. No Brasil, Elis Regina inaugura a Música Popular Brasileira (MPB) em 1965, quando interpreta Arrastão, de Vinícius de Moraes e Edu Lobo.

Como foi a moda nos anos 60?

Nos anos 60, diversas mudanças importantes no mundo da moda transformaram a forma das pessoas se vestirem. Esse período proporcionou às mulheres mais liberdade de escolha e permitiram que a roupa estivesse ligada ao comportamento das pessoas. Entenda melhor como foi a moda nessa década e confira as principais tendências

Quais modelos de vestidos fizeram sucesso nos anos 60?

Os vestidos com modelagens retas e geométricas como os conhecidos modelos trapézio (barra da saia mais ampla) e tubinho, também fizeram sucesso nos anos 60. Essas peças traziam variados tipos de estampas, que abordaremos ainda neste texto. O legal é que esses modelos de vestidos podem ser encontrados atualmente, em diferentes tecidos e cores.

Qual seria o título da moda acima de 50 anos?

O título inicial seria “Moda Acima de 50 Anos” mas 50 ainda é tão mas tão jovem que não faria muito sentido começar um post dedicado a mulheres mais maduras e com 50 anos. Resolvi aumentar a idade e ainda assim acho tudo jovem hahahaha. Afinal, os 4o são os novos 30, os 50 os novos 40 e por aí vai né?

Qual a tendência feminina dos anos 60?

A visão futurista da época era refletida em linhas retas, botas brancas de cano longo, roupas espaciais, metálicas e fluorescentes. As curvas dos anos 50 ficaram de lado e entre as jovens a tendência era ser bem magra. As mulheres do anos 60 estavam em busca de igualdade de direitos, de salários e de decisão.