Qual é o selo do Inmetro?

Saúde (selo azul) Meio ambiente (selo verde) Desempenho (selo laranja) Segurança (selo amarelo vivo)

Como faço para ter o selo do Inmetro?

Selo de Conformidade

  1. Baixe e preencha o formulário para solicitação de selos.
  2. Envie sua solicitação para [email protected].

Como é realizada a fiscalização pelo Inmetro em um supermercado?

As ações de fiscalização irão acontecer nos pontos de venda, tanto em ambientes físicos ou virtuais (comércio eletrônico). Destacamos os seguintes pontos: Os produtos sujeitos à avaliação da conformidade compulsória deverão ostentar no ponto de venda os selos de identificação da conformidade do Inmetro.

Como saber se está certo o selo do Inmetro?

Para saber se a caneta ou produto está em conformidade com a lei e o selo original Inmetro, faça uma consulta neste site http://registro.inmetro.gov.br/consulta/ e certifique-se de que não está sendo enganado.

Como saber se um produto tem selo do Inmetro?

Para Produtos com Certificação Compulsória ou Voluntária, acesse o site: www.inmetro.gov.br. Depois click no link: Qualidade e Avaliação da Conformidade. E em seguida clique em: Regulamentos Técnicos e Programas de Avaliação da Conformidade de Produtos, Serviços, Processos e Pessoas.

Qual a importância do selo do Inmetro?

A certificação de produtos serve para atestar ao consumidor, durante o ato da compra, a conformidade com a regulamentação brasileira, levando em consideração a qualidade, segurança e confiabilidade.

Qual o custo para certificar um produto no INMETRO?

Certificar seu produto é um investimento com resultados garantidos. Uma observação, no entanto, é que não existe um valor específico de custo para ter seu produto certificado pelo INMETRO.

Quanto custa para ter o selo do INMETRO?

A certificação custa de R$ 6 mil a R$ 20 mil, dependendo do produto. Para o presidente do Inmetro, Armando Mariante, esse é um componente fundamental para a exportação.

Como funciona a fiscalização do Ipem?

O Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (IPEM-MG), é o órgão responsável por fiscalizar instrumentos de medição como balanças e por controlar como é feita a venda de produtos pré-medidos, que normalmente são vendidos em supermercados.

O que é Fiscalização do Inmetro?

Com o objetivo de assegurar ao cidadão a exatidão das medições nos campos onde a Metrologia Legal atua, o Inmetro se faz presente em todo o Brasil fiscalizando os instrumentos de medição e os produtos pré-medidos, por meio de seus órgãos delegados nos estados, os quais, em sua grande maioria, são conhecidos por IPEM.

É obrigatório o selo do Inmetro?

Certificação Voluntária do INMETRO Embora não seja obrigatória, conflitando com a comercialização dos produtos, obter o certificado INMETRO dá garantia e agrega valor à sua marca, sendo até mesmo um diferencial competitivo com outras empresas concorrentes.

Como saber se uma empresa é certificada pelo Inmetro?

Consulta CERTIFICADOS DO INMETRO (Produtos, Empresas, Número de Certificado…) Para consultar se um produto ou uma empresa ou um serviço possui certificado do Inmetro, clique na imagem abaixo e, em seguida, digite a sua consulta no campo correspondente.